Valorizando os princípios da economia solidária, a cooperativa busca proporcionar atividades remuneradas a jovens e adultos, com especial atenção aos cidadãos acima de 45 anos, e com dificuldade de retornar ao mercado de trabalho, além de trazer impacto ambiental positivo.
Acreditamos que reciclar, recicla vidas. Por isso, temos o objetivo de valorizar os trabalhos das cooperativas de reciclagem.
Separar os resíduos de forma correta e destiná-lo como matéria prima para novos produtos faz parte do nosso trabalho, mas também somos capazes de proporcionar aos diferentes públicos serviços de gestão de resíduos e educação ambiental.
O projeto Direto e Reto veio para diminuir o número de atravessadores na cadeia de mercado.
Vamos direto pro consumidor e juntos destinamos o resíduo pro lugar correto, sem depender de uma empresa e geramos renda para a comunidade do Grajaú.
Criamos um catálogo de serviços para que a cooperativa diversifique a entrada de dinheiro em caixa;
Valorizamos outras expertises que a cooperativa já tem e atua, como educação ambiental e gestão de resíduos através da oferta de outros serviços;
Profissionalizamos a prestação de serviços dentro da instituição para alcançar outros clientes;
Pareceria com a Natasha Kido – contamos a história da Cooperpac no Festival Megacities Shortdocs e sua história ficou entre as 20 mais inspiradoras do mundo;
Apoio à editais.